quarta-feira, 15 de julho de 2009

Brincando com Pet


Brincando com PET é o título do livro que meus alunos da 4ª série fizeram comigo em 2008. Contém 30 brincadeiras, as quais eles brincam nas aulas de recreação e ensinam os alunos das séries iniciais, nos recreios , uma vez por semana na escola. Além de garantirmos um recreio mais tranquilo, com menos violência, estamos cuidando do MEIO AMBIENTE.

domingo, 5 de julho de 2009

Reciclar com ARTE





Recebemos ao nascer um mundo criado pelo ARTISTA N°UM, com certeza as belas paisagens que comtemplamos diariamente jamais conseguiremos retratar fielmente. Mas ELE nos dotou de talentos e dons que se desenvolvidos com criatividade nos farão também criadores de obras que serão admiradas por muitos. Decidi ser parceira do meio ambiente e por isso tenho levado meus alunos nas aulas de artes a utilizarem os materiais recicláveis. Neste blog pretendo colocar muitas idéias para aqueles que como nós , querem fazer arte reciclando. Os alunos já inventaram comigo mais de 101 utilidades da garrafa pet e mais de 30 brincadeiras com pet.Tudo com muita consciência de que podemos reciclar com ARTE.

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Muro de garrafas PET


Minha mais recente invenção com garrafa pet foi o muro que separa minha casa da casa da vizinha. Procuro com minhas ações ambientais deixar um pouco de arte fazer a diferença na paisagem da pacata Barra do Ribeiro.